Buscar

Em relação ao papel do multiculturalismo na sociedade contemporânea, assinale a alternativa correta: O conceito de multiculturalismo refere-se à co...

Em relação ao papel do multiculturalismo na sociedade contemporânea, assinale a alternativa correta:
O conceito de multiculturalismo refere-se à coexistência harmoniosa de múltiplas culturas dentro de uma mesma sociedade. Essa diversidade cultural se manifesta em aspectos como língua, religião, costumes, tradições, e expressões artísticas. O multiculturalismo envolve não só o reconhecimento, mas também a valorização dessa diversidade, promovendo igualdade de direitos e oportunidades para todos, independentemente de sua origem cultural.
a. As políticas multiculturais devem focar exclusivamente na preservação das tradições culturais, sem considerar a integração dessas culturas na sociedade mais ampla.
b. O multiculturalismo defende que o reconhecimento de diferentes culturas deve ocorrer sem qualquer tipo de interação ou influência mútua entre elas.
c. O multiculturalismo busca apenas a tolerância das diferenças culturais, sem incentivar a interação entre as diversas culturas presentes em uma sociedade.
d. Uma das metas do multiculturalismo é garantir a representatividade adequada de diferentes culturas nas instituições públicas e na mídia.
e. O multiculturalismo promove a ideia de que todas as culturas devem assimilar os valores da cultura dominante para garantir a coesão social.

Essa pergunta também está no material:

Ética EAD
6 pág.

Ética Profissional Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Uma das metas do multiculturalismo é garantir a representatividade adequada de diferentes culturas nas instituições públicas e na mídia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais