Buscar

na formação dos títulos de crédito, na sua disciplina, o que predomina é o interesse da circulação, e a segurança do terceiro de boa-fé, que recebe...

na formação dos títulos de crédito, na sua disciplina, o que predomina é o interesse da circulação, e a segurança do terceiro de boa-fé, que recebe o título sem saber, e sem precisar saber das causas determinantes de sua criação.” Fonte: BORGES, J. E. Títulos de crédito. Rio de Janeiro: Forense, 1971. p. 71. Considerando essas informações e o que se estudou sobre títulos de crédito, é possível afirmar que: o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da impessoalidade do título de crédito. o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da independência do título de crédito. o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da literalidade do título de crédito. o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da autonomia do título de crédito. o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da cartularidade do título de crédito.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da autonomia do título de crédito. Esse princípio estabelece que o título de crédito é um documento autônomo, ou seja, independe das relações subjacentes que lhe deram origem. Dessa forma, o terceiro de boa-fé que recebe o título não precisa conhecer as causas determinantes de sua criação, bastando que o título esteja em conformidade com a lei e aparente regularidade.

0
Dislike0
User badge image

gilza cardosomonteiro de oliveira cardoso

na formação dos títulos de crédito, na sua disciplina, o que predomina é o interesse da circulação, e a segurança do terceiro de boa-fé, que recebe o título sem saber, e sem precisar saber das causas determinantes de sua criação.”

Fonte: BORGES, J. E. Títulos de crédito. Rio de Janeiro: Forense, 1971. p. 71.

Considerando essas informações e o que se estudou sobre títulos de crédito, é possível afirmar que:

o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da impessoalidade do título de crédito.

o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da independência do título de crédito.

o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da literalidade do título de crédito.

o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da autonomia do título de crédito.

o princípio a que se refere João Eunápio Borges no trecho é o princípio da cartularidade do título de crédito.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais