Buscar

De acordo com a NBR 9050 – Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos, para passagem de um pavimento para outro nas e...

De acordo com a NBR 9050 – Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos, para passagem de um pavimento para outro nas edificações é recomendado a construção de rampa. A norma citada determina o seguinte dimensionamento para a largura da rampa:
A) A largura das rampas deve ser estabelecida de acordo com o fluxo de pessoas. A largura livre mínina recomendável para as rampas em rotas acessíveis é de 1,50m, sendo o mínimo admissível 1,20m.
B) A largura das rampas deve ser estabelecida de acordo com o fluxo de pessoas. A largura livre mínima recomendável para as rampas em rotas acessíveis é de 1,70m, sendo o mínimo admissível 1,50m.
C) A largura das rampas deve ser estabelecida de acordo com o fluxo de pessoas. A largura mínima recomendável para as rampas em rotas acessíveis é de 1,50m, sendo o mínimo admissível 1,30m.
D) A largura das rampas deve ser estabelecida de acordo com o fluxo de pessoas. A largura livre mínima recomendável para as rampas acessíveis é de 1,80m, sendo o mínimo admissível 1,50m.
E) A largura das rampas deve ser estabelecida de acordo com o fluxo de pessoas. A largura livre mínima recomendável para as rampas acessíveis é de 1,70m, sendo o mínimo admissível 1,40m.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. ResendeRJ - CONSULPLAN - 2010 - para Engenheiro Civil.pdf
54 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NBR 9050, a largura livre mínima recomendável para as rampas em rotas acessíveis é de 1,50m, sendo o mínimo admissível 1,20m. Portanto, a alternativa correta é A) A largura das rampas deve ser estabelecida de acordo com o fluxo de pessoas. A largura livre mínina recomendável para as rampas em rotas acessíveis é de 1,50m, sendo o mínimo admissível 1,20m.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais