Buscar

A comunicação é essencial para o convívio das pessoas nas organizações. Para que a comunicação seja positiva e assertiva, é preciso possibilitar um...

A comunicação é essencial para o convívio das pessoas nas organizações. Para que a comunicação seja positiva e assertiva, é preciso possibilitar uma maneira honesta, ponderada e benéfica de se comunicar, evitando qualquer tipo de hostilidade pessoal ou profissional, tomando como base os fatos, evitando preconceitos e julgamentos, com compostura e clareza, transmitindo exatamente o fato ocorrido, sem ofensas ou humilhações. Sobre as quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Controle – agindo no controle do comportamento das pessoas de várias formas. Informação – proporcionando as informações de que as pessoas e os grupos precisam para tomar decisões ao transmitir dados para que se identifiquem e avaliem alternativas. ( ) Motivação – facilitando a motivação por esclarecer aos funcionários o que deve ser feito, qual a qualidade do seu desempenho e o que fazer para melhorá-lo. ( ) Expressão emocional – fornecendo o meio para a expressão emocional de sentimentos e para a satisfação de necessidades sociais. ( ) Barreiras – É uma realidade que a comunicação pode gerar barreiras na comunicação, principalmente na comunicação oral.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 2 Respostas

User badge image

Amanda Muller

A comunicação é essencial para o convívio das pessoas nas organizações. Para que a comunicação seja positiva e assertiva, é preciso possibilitar uma maneira honesta, ponderada e benéfica de se comunicar, evitando qualquer tipo de hostilidade pessoal ou profissional, tomando como base os fatos, evitando preconceitos e julgamentos, com compostura e clareza, transmitindo exatamente o fato ocorrido, sem ofensas ou humilhações. Sobre as quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Controle – agindo no controle do comportamento das pessoas de várias formas. Informação – proporcionando as informações de que as pessoas e os grupos precisam para tomar decisões ao transmitir dados para que se identifiquem e avaliem alternativas.

(    ) Motivação – facilitando a motivação por esclarecer aos funcionários o que deve ser feito, qual a qualidade do seu desempenho e o que fazer para melhorá-lo.

(    ) Expressão emocional – fornecendo o meio para a expressão emocional de sentimentos e para a satisfação de necessidades sociais.

(    ) Barreiras – É uma realidade que a comunicação pode gerar barreiras na comunicação, principalmente na comunicação oral.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A

V - V - F - F.

B

V - V - V - F.

C

V - F - V - F.

D

F - V - V - V.




CORRETA É A B) V-V-V-F( CORRIGIDO AVA)

3
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V - V - V - V, representada pela alternativa A. Explicação: - Controle: a comunicação pode ser utilizada para controlar o comportamento das pessoas, seja por meio de regras, normas ou feedbacks. Portanto, a sentença é verdadeira. - Informação: a comunicação é fundamental para a transmissão de informações e dados relevantes para a tomada de decisões. Logo, a sentença é verdadeira. - Motivação: a comunicação pode ser utilizada para motivar os funcionários, fornecendo feedbacks construtivos e orientações claras sobre o que deve ser feito e como melhorar o desempenho. Portanto, a sentença é verdadeira. - Expressão emocional: a comunicação também pode ser utilizada para a expressão emocional e para a satisfação de necessidades sociais, como a necessidade de pertencimento e de reconhecimento. Logo, a sentença é verdadeira. - Barreiras: é verdade que a comunicação pode gerar barreiras, como ruídos, distorções, preconceitos e julgamentos. Portanto, a sentença é verdadeira.

0
Dislike4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais