Buscar

A Área Das Ciências Naturais e o Currículo Escolar aprendizagem e desenvolvimento. Considere as afirmativas abaixo: I. A construção da Base Naciona...

A Área Das Ciências Naturais e o Currículo Escolar aprendizagem e desenvolvimento. Considere as afirmativas abaixo: I. A construção da Base Nacional Comum Curricular deve ser pautada pelas avaliações internacionais. II. A Base Nacional Comum Curricular favorece o acompanhamento da aprendizagem pelos sistemas educacionais e pelas famílias. III. A inexistência de uma Base Nacional Comum Curricular possibilita que as avaliações externas exerçam forte influência sobre os currículos. IV. A construção de uma Base Nacional Comum Curricular comum impede a flexibilidade dos currículos dos estados e municípios. Está correto que se afirma em:
I. A construção da Base Nacional Comum Curricular deve ser pautada pelas avaliações internacionais.
II. A Base Nacional Comum Curricular favorece o acompanhamento da aprendizagem pelos sistemas educacionais e pelas famílias.
III. A inexistência de uma Base Nacional Comum Curricular possibilita que as avaliações externas exerçam forte influência sobre os currículos.
IV. A construção de uma Base Nacional Comum Curricular comum impede a flexibilidade dos currículos dos estados e municípios.
A I
B I, II, IV
C II, III
D I, IV

Essa pergunta também está no material:

metodologia ciências
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) II, III. A Base Nacional Comum Curricular favorece o acompanhamento da aprendizagem pelos sistemas educacionais e pelas famílias, e a inexistência de uma Base Nacional Comum Curricular possibilita que as avaliações externas exerçam forte influência sobre os currículos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais