Buscar

explique a relação entre a curva de receita total e a curva de demanda. como o ponto de equilíbrio está relacionado à receita total?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A curva de receita total e a curva de demanda estão relacionadas porque a receita total é determinada pelo preço do produto e pela quantidade vendida, que são determinados pela demanda do mercado. Quando a demanda aumenta, a quantidade vendida também aumenta, o que pode levar a um aumento na receita total se o preço se mantiver constante ou aumentar. Por outro lado, se a demanda diminuir, a quantidade vendida também diminui, o que pode levar a uma diminuição na receita total se o preço se mantiver constante ou diminuir. O ponto de equilíbrio está relacionado à receita total porque é o ponto em que a quantidade vendida e o preço do produto geram a maior receita total possível. Esse ponto é determinado pela interseção da curva de receita total e da curva de custo total. Quando a quantidade vendida é menor do que o ponto de equilíbrio, a receita total é menor do que poderia ser. Quando a quantidade vendida é maior do que o ponto de equilíbrio, a receita total também pode ser menor do que poderia ser, devido ao aumento dos custos variáveis. Portanto, é importante que as empresas encontrem o ponto de equilíbrio para maximizar sua receita total e lucro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais