Logo Passei Direto
Buscar
Um sistema flexível de manufatura (FMS) é um sistema altamente automatizado onde as estações de trabalho são interligadas por sistemas automáticos de transporte e manuseio de materiais. Conforme visto na aula 4, a respeito de um FMS é correto afirmar:
A Um FMS não permite que uma determinada quantidade de peças diferentes possam ser produzidas de forma simultânea.
B Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças.
C Devido à sua flexibilidade, um FMS não possui qualquer limitação em relação à quantidade de peças diferentes que podem ser produzidas.
D Máquinas CNC não podem ser utilizadas em um FMS.
E Um FMS pode produzir peças de qualquer tipo de material de forma simultânea.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as alternativas: A) Um FMS não permite que uma determinada quantidade de peças diferentes possam ser produzidas de forma simultânea. - Errado. Um FMS permite a produção simultânea de diferentes peças. B) Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças. - Correto. Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças. C) Devido à sua flexibilidade, um FMS não possui qualquer limitação em relação à quantidade de peças diferentes que podem ser produzidas. - Errado. Um FMS possui limitações em relação à quantidade de peças diferentes que podem ser produzidas. D) Máquinas CNC não podem ser utilizadas em um FMS. - Errado. Máquinas CNC podem ser utilizadas em um FMS. E) Um FMS pode produzir peças de qualquer tipo de material de forma simultânea. - Errado. Um FMS não pode produzir peças de qualquer tipo de material de forma simultânea. Portanto, a alternativa correta é a B) Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças.

Essa resposta te ajudou?

2
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As redes industriais são amplamente utilizadas nas plantas industriais a fim de integrar os diversos sistemas que compõem esses sistemas de automação. Conforme visto na aula 5, a respeito das redes industriais é correto afirmar:
I – As redes de campo podem ser divididas em redes de sensores (sensorbus) e redes de dispositivos (devicebus).
II – As redes de controle (fieldbus) são utilizadas para interligar equipamentos que possuem a capacidade de executar funções de controle.
III – As redes de informação (databus) são utilizadas para interligar, por exemplo, sistemas de gestão e sistemas de supervisão.
A Somente I está correta.
B Somente II está correta.
C Somente III está correta.
D I, II e III estão corretas.
E I e III estão corretas.

Um sistema de supervisão é fundamental para que o gerenciamento e a correta intervenção em uma planta industrial ou em um processo sejam realizados de forma adequada pelo operador do sistema. Conforme visto na aula 5, sobre a arquitetura dos sistemas supervisórios é correto afirmar:
A Um sistema SCADA realiza a aquisição dos dados de uma planta industrial, porém não permite que intervenções sejam realizadas pelo operador.
B Normalmente um supervisório não executa as funções de controle. Essas ações de controle são realizadas pelos Controladores Lógico Programáveis (PLC).
C Os sistemas supervisórios não permitem que dados históricos sejam apresentados ao usuário, ou seja, só podem ser apresentados os dados coletados instantaneamente.
D Um sistema supervisório permite somente um tipo de arquitetura de comunicação que é a comunicação SCADA com PLC.
E Um sistema SCADA não permite que uma comunicação ethernet seja realizada entre os equipamentos. O sistema de comunicação é sempre proprietário e específico para cada fabricante.

Os sistemas SCADA apresentaram uma evolução ao longo dos anos. Esta evolução originou o que estudos como gerações dos sistemas SCADA. Considerando estas gerações assinale com V (verdadeiro) e com F (falso) as seguintes afirmacoes.
( ) A primeira geração é conhecida como monolíticos, além disso, seus protocolos de comunicação eram proprietários, o que impossibilitava a comunicação com equipamentos de diferentes fabricantes.
( ) A segunda geração é conhecia como distribuídos, pois o sistema era divido em estações. Porém, ainda exigiam grandes custos com supercomputadores.
( ) A terceira geração é denominada rede, e é marcada pela possibilidade das estações estarem localizadas em regiões demográficas distintas.
( ) A quarta geração é conhecida como internet of things, ligada a computação em nuvem. Embora possam ser empregados de diferentes fabricantes, o protocolo de comunicação ainda é fechado.
A V-V-F-F.
B V-F-V-F.
C F-V-F-V.
D F-F-V-V.

Um sistema de automação industrial normalmente necessita integrar diversas tecnologias diferentes e, para isso, há diferentes redes industriais para os mais diversos objetivos a serem alcançados. Conforme visto na aula 5, sobre a rede AS-Interface é correto afirmar:
I – Uma rede ASI não pode se comunicar com outros tipos de redes industriais.
II – As redes ASI são utilizadas para comunicar sistemas de gestão, tais como os ERPs.
III – Esta rede surgiu para substituir os cabeamentos paralelos tradicionais por um único cabo responsável por transmitir dados e alimentação simultaneamente.
IV – É possível instalar e retirar qualquer componente escravo sem a necessidade de desligar a rede.
A Todas as alternativas estão certas.
B Todas as alternativas estão erradas.
C I e II estão corretas.
D II e III estão corretas.
E III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina