Buscar

Um sistema flexível de manufatura (FMS) é um sistema altamente automatizado onde as estações de trabalho são interligadas por sistemas automáticos ...

Um sistema flexível de manufatura (FMS) é um sistema altamente automatizado onde as estações de trabalho são interligadas por sistemas automáticos de transporte e manuseio de materiais. Conforme visto na aula 4, a respeito de um FMS é correto afirmar:
A Um FMS não permite que uma determinada quantidade de peças diferentes possam ser produzidas de forma simultânea.
B Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças.
C Devido à sua flexibilidade, um FMS não possui qualquer limitação em relação à quantidade de peças diferentes que podem ser produzidas.
D Máquinas CNC não podem ser utilizadas em um FMS.
E Um FMS pode produzir peças de qualquer tipo de material de forma simultânea.

Essa pergunta também está no material:

Automação Industrial e Robótica
6 pág.

Automação e Robótica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Um FMS não permite que uma determinada quantidade de peças diferentes possam ser produzidas de forma simultânea. - Errado. Um FMS permite a produção simultânea de diferentes peças. B) Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças. - Correto. Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças. C) Devido à sua flexibilidade, um FMS não possui qualquer limitação em relação à quantidade de peças diferentes que podem ser produzidas. - Errado. Um FMS possui limitações em relação à quantidade de peças diferentes que podem ser produzidas. D) Máquinas CNC não podem ser utilizadas em um FMS. - Errado. Máquinas CNC podem ser utilizadas em um FMS. E) Um FMS pode produzir peças de qualquer tipo de material de forma simultânea. - Errado. Um FMS não pode produzir peças de qualquer tipo de material de forma simultânea. Portanto, a alternativa correta é a B) Um FMS é adequado para uma faixa média de produção e uma variedade média de tipos de peças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais