Buscar

Observamos que o ordenamento geopolítico atual organiza-se em torno de blocos econômicos, que substituíram a ordem bipolar da Guerra Fria. A respei...

Observamos que o ordenamento geopolítico atual organiza-se em torno de blocos econômicos, que substituíram a ordem bipolar da Guerra Fria. A respeito do processo de integração da economia mundial podemos afirmar:
As transições ocorridas após o fim da Guerra Fria apenas afirmaram o declínio da URSS, o clima de instabilidade permaneceu assim como o medo de ataques nucleares.
Através da globalização da economia e da cultura e do avanço tecnológico, coloca-se em discussão a autonomia das indústrias sobre as regiões e os mercados mundiais.
A América Latina no período pós Guerra Fria inicia sua integração na nova ordem mundial como economia solida juntamente com os Estados Unidos e o Japão.
A transição da ordem bipolar para a globalização fez com que os países que constituíam a URSS continuassem de fora da economia de mercado capitalista.
A nova ordem mundial fez com que os países que pertenciam à URSS voltassem a basear sua economia na agricultura e comércio interno.
a) As transições ocorridas após o fim da Guerra Fria apenas afirmaram o declínio da URSS, o clima de instabilidade permaneceu assim como o medo de ataques nucleares.
b) Através da globalização da economia e da cultura e do avanço tecnológico, coloca-se em discussão a autonomia das indústrias sobre as regiões e os mercados mundiais.
c) A América Latina no período pós Guerra Fria inicia sua integração na nova ordem mundial como economia solida juntamente com os Estados Unidos e o Japão.
d) A transição da ordem bipolar para a globalização fez com que os países que constituíam a URSS continuassem de fora da economia de mercado capitalista.
e) A nova ordem mundial fez com que os países que pertenciam à URSS voltassem a basear sua economia na agricultura e comércio interno.

Essa pergunta também está no material:

História Da Cultura E Da Soc. No Mundo Contemp. Aula 9)
3 pág.

História da Cultura e da Sociedade no Mundo Contemporâneo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra b) "Através da globalização da economia e da cultura e do avanço tecnológico, coloca-se em discussão a autonomia das indústrias sobre as regiões e os mercados mundiais."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais