Buscar

Franz Boas foi um dos autores que trouxeram pontos fundamentais para a Antropologia moderna. O autor influenciou uma grande quantidade de pesquisad...

Franz Boas foi um dos autores que trouxeram pontos fundamentais para a Antropologia moderna. O autor influenciou uma grande quantidade de pesquisadores nos EUA, sendo considerado um dos principais autores entre os clássicos da Antropologia. Considere as afirmações abaixo sobre Franz Boas:

I- Franz Boas não concordava com a justificativa evolucionista de que todas as culturas se explicavam pela similitude da mente humana, para ele não era possível entender todas as culturas como iguais.

II - Para Boas, existem culturas inferiores e outras superiores, sendo assim, para ele, a sociedade, para se tornar civilizada, deveria passar por um processo evolutivo.


III - Segundo Boas, cada sociedade tem sua própria história e tem uma cultura própria. O autor criticava a teoria evolucionista, pois para ele, não havia evidências empíricas suficientes para ser considerada uma teoria apropriada para um estudo científico. É correto o que se afirma em:

A. I, somente.

B II, somente.

C I e II, somente.

D.I e III, somente.

E III, somente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre Franz Boas, a alternativa correta é a letra E) III, somente. Isso porque as afirmações I e II estão em desacordo com as ideias defendidas por Franz Boas, enquanto a afirmação III está alinhada com seus princípios antropológicos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais