Buscar

Segundo O Formulário Nacional da Farmacopéia Brasileira (2ª edição/2012) cápsulas são uma forma farmacêutica sólida, nas quais o princípio ativo e ...

Segundo O Formulário Nacional da Farmacopéia Brasileira (2ª edição/2012) cápsulas são uma forma farmacêutica sólida, nas quais o princípio ativo e os excipientes estão contidos em um invólucro solúvel, duro ou mole, de formatos e tamanhos variados, usualmente contendo uma dose única do princípio ativo. Um dos ensaios de controle de qualidade de cápsulas magistrais é a determinação do peso médio. Sobre este ensaio, assinale a opção INCORRETA:
(A) Empregam-se os métodos não destrutivos para determinação do peso de cápsulas manipuladas.
(B) Três parâmetros deverão ser determinados para análise do produto: Peso médio das cápsulas manipuladas (PMédio), Desvio padrão relativo (DPR) e Variação do conteúdo teórico (%).
(C) O Desvio padrão relativo (DPR) calculado não deve ser maior que 4%.
(D) O peso médio é a média aritmética do peso de vinte unidades de cápsulas manipuladas, em gramas
(E) De acordo com as Boas Práticas de Manipulação, no que se refere à mistura de pós, pode-se inferir que a quantidade de fármaco esteja distribuída uniformemente entre as cápsulas e, portanto, a variação aceitável de conteúdo deve estar contida no intervalo de 90 a 110%.
A opção INCORRETA não foi fornecida.

Essa pergunta também está no material:

farmaceutico
16 pág.

Farmacologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa (A) está incorreta. Os métodos destrutivos são empregados para determinação do peso de cápsulas manipuladas, não os métodos não destrutivos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais