Buscar

Considerando a Atualização da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose (2017), analise as afirmativas abaixo sobre as reco...

Considerando a Atualização da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose (2017), analise as afirmativas abaixo sobre as recomendações nutricionais nas dislipidemias.
1. Recomenda-se que para indivíduo com níveis muito elevados de triglicerídeos (>500mg/dL), os carboidratos perfaçam 45 -50 % do VET.
2. Recomenda-se que para indivíduos com níveis muito elevados de triglicerídeos (>500mg/dL), os lipídeos perfaçam 30 – 35 % do VET.
3. Recomenda-se que para indivíduos com níveis de LDL-c acima da meta, os carboidratos perfaçam 45 – 60 % do VET.
4. Recomenda-se que para indivíduos com níveis de LDL-c acima da meta, os lipídeos perfaçam 25 – 35 % do VET.
5. Recomenda-se que para indivíduos com níveis de LDL-c acima da meta, a ingestão de açúcares seja < 5 %.
a. SQUARE São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
b. SQUARE São corretas apenas as afirmativas 3 e 4.
c. SQUARE São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 5.
d. SQUARE São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.
e. Check

Essa pergunta também está no material:

Prova Prefeitura Municipal de Florianópolis - FEPESE - 2019 - para Nutricionista.pdf
27 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas em relação às recomendações nutricionais nas dislipidemias, de acordo com a Atualização da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose (2017), as recomendações corretas são: 1. Recomenda-se que para indivíduos com níveis muito elevados de triglicerídeos (>500mg/dL), os carboidratos perfaçam 45 -50 % do VET. 2. Recomenda-se que para indivíduos com níveis muito elevados de triglicerídeos (>500mg/dL), os lipídeos perfaçam 30 – 35 % do VET. 5. Recomenda-se que para indivíduos com níveis de LDL-c acima da meta, a ingestão de açúcares seja < 5 %. Portanto, a alternativa correta é: c) SQUARE São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 5.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais