Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com Vieira (1985, p. 80), o Serviço Social enquanto conhecimento técnico-científico pode ser dividido em quatro fases. Assinale a alternativa CORRETA a respeito dessas fases:

A Fase pré histórica, fase moderna, fase científica e fase contemporânea.
B Fase intuitiva e mítica, fase idealista-filosófica, fase empírica-positiva, fase científica e prática.
C Fase empírica-positiva, fase moderna, fase científica e fase de conhecimento.
D Fase idealista filosófica, fase científica e prática, fase contemporânea e fase moderna.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre as fases do Serviço Social segundo Vieira (1985), vamos analisar as alternativas: A) Fase pré-histórica, fase moderna, fase científica e fase contemporânea. - Esta opção não parece refletir as fases descritas por Vieira. B) Fase intuitiva e mítica, fase idealista-filosófica, fase empírica-positiva, fase científica e prática. - Esta opção menciona várias fases que se alinham mais com a evolução do conhecimento no Serviço Social. C) Fase empírica-positiva, fase moderna, fase científica e fase de conhecimento. - Embora mencione algumas fases, não parece ser a classificação correta segundo Vieira. D) Fase idealista filosófica, fase científica e prática, fase contemporânea e fase moderna. - Esta opção também não parece refletir a classificação correta. Após analisar as alternativas, a opção que melhor se alinha com a classificação de Vieira é a B) Fase intuitiva e mítica, fase idealista-filosófica, fase empírica-positiva, fase científica e prática.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta é a letra B) Fase intuitiva e mítica, fase idealista-filosófica, fase empírica-positiva, fase científica e prática.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que foi o Movimento de Reconceituação do Serviço Social?

A O movimento de reconceituação, iniciado nos anos de 1930, teve como proposta lutar por melhorias nas condições de trabalho dos assistentes sociais e reafirmar a intervenção assistencialista.
B O movimento de reconceituação, iniciado nos anos de 1980, teve como proposta discutir quais campos profissionais seriam de âmbito do Assistente Social.
C O movimento de reconceituação, iniciado nos anos de 1950, teve como proposta uma série de livros para organizar e sistematizar toda intervenção profissional.
D O movimento de reconceituação, iniciado nos anos de 1960, teve como proposta discutir a prática profissional em relação à teoria e metodologia do Serviço Social e romper com as práticas tradicionais conservadoras.

Mais conteúdos dessa disciplina