Buscar

Em relação à Contabilidade Internacional, analise as seguintes asserções: I - A Contabilidade não é considerada a linguagem “dos negócios”, pois os...

Em relação à Contabilidade Internacional, analise as seguintes asserções:
I - A Contabilidade não é considerada a linguagem “dos negócios”, pois os principais agentes econômicos não buscam informações sobre a performance empresarial e avaliação de risco para se realizar investimentos.
II - Para que a linguagem contábil seja limpa e de perfeito entendimento, surge a Contabilidade Internacional definindo métodos para que a área contábil possa se adaptar a um contexto internacional. Desse modo, ela é estruturada a fim de adaptar relatórios que serão compreendidos por todos.
b) II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE SOCIETARIA - IFRS
25 pág.

Contabilidade Societária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "E) Nenhuma das alternativas anteriores". A asserção I está incorreta, pois a Contabilidade é considerada a linguagem dos negócios, uma vez que os principais agentes econômicos buscam informações sobre a performance empresarial e avaliação de risco para realizar investimentos. A asserção II está correta, pois a Contabilidade Internacional busca definir métodos para que a área contábil possa se adaptar a um contexto internacional, estruturando relatórios compreensíveis por todos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais