Buscar

Em relação às doenças relacionadas ao esgoto, essas derivam do inadequado acondicionamento dos dejetos nos corpos de água. Um exemplo disso é a pre...

Em relação às doenças relacionadas ao esgoto, essas derivam do inadequado acondicionamento dos dejetos nos corpos de água. Um exemplo disso é a presença de coliformes fecais, o que indica contaminação fecal do corpo de água. Esses coliformes também podem ser encontrados no solo (pela defecação de animais) e nos alimentos (pela higienização deficitária), contaminando o indivíduo, levando à doença. Assim, observe o esquema abaixo:

a. No solo, as fezes de um homem/animal doente podem conter ovos de parasitas, os quais no solo podem eclodir e, consequentemente, liberam as larvas que penetram facilmente pela pele de outra pessoa/animal que se encontra saudável.
b. A higienização deficitária de alimentos favorece a disseminação de doenças, pois esses alimentos se tornam veículos de transmissão quando esses, em alguma fase do processo, entraram em contato com solo contaminado e foram mal lavados ou foram higienizados com água contaminada.
c. A ingestão de carne mal cozida de um animal infectado, que pode transmitir doenças, além da procriação de insetos em locais infectados, a qual pode favorecer a disseminação de doenças desse grupo.
d. Poucas doenças de veiculação hídrica se enquadram naquelas relacionadas ao esgoto, principalmente as verminoses.
e. Existem locais que são considerados modelo e que possuem o seu esgoto liberado a céu aberto.

Essa pergunta também está no material:

saude ambiental unidade dois segundo semestre unip
11 pág.

Gestao Ambiental Saude Ambienta Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é a letra D) Poucas doenças de veiculação hídrica se enquadram naquelas relacionadas ao esgoto, principalmente as verminoses.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais