Buscar

1. A gestão de custos e prazos do desenvolvimento de software é uma tarefa considerada complexa e, para isso, foram criadas as métricas de software...

1. A gestão de custos e prazos do desenvolvimento de software é uma tarefa considerada complexa e, para isso, foram criadas as métricas de software. As métricas de software estão relacionadas com esforço, funcionalidade, qualidade, complexidade, tamanho ou ainda com a forma como as pessoas desenvolvem um software. Referente às métricas de software, analise as seguintes afirmativas: I- As técnicas de mensuração de objetos simplificam e agilizam o projeto das atividades mais complexas. II - As técnicas de mensuração de contagem de métodos, número de atributos de uma instância e profundidade de árvore de herança podem ser utilizadas em projetos de software orientado a objetos. III- As técnicas de mensuração de contagem de linhas de códigos são as mais indicadas para serem utilizadas em projetos de software orientado a objetos. IV- As técnicas de mensuração de software auxiliam nas tomadas de decisões do projeto e na minimização de riscos. V- As métricas de mensuração de software permitem a escolha de recursos necessários para o projeto, exceto a escolha de pessoal para trabalhar no projeto.
I- As técnicas de mensuração de objetos simplificam e agilizam o projeto das atividades mais complexas.
II - As técnicas de mensuração de contagem de métodos, número de atributos de uma instância e profundidade de árvore de herança podem ser utilizadas em projetos de software orientado a objetos.
III- As técnicas de mensuração de contagem de linhas de códigos são as mais indicadas para serem utilizadas em projetos de software orientado a objetos.
IV- As técnicas de mensuração de software auxiliam nas tomadas de decisões do projeto e na minimização de riscos.
V- As métricas de mensuração de software permitem a escolha de recursos necessários para o projeto, exceto a escolha de pessoal para trabalhar no projeto.
a) As afirmativas I, IV e V estão corretas.
b) Somente a afirmativa I está correta.
c) As afirmativas I e II estão corretas.
d) As afirmativas II, III e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova objetiva (Projeto Orientado a Objetos)
4 pág.

Projeto Orientado A Objetos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: I- As técnicas de mensuração de objetos simplificam e agilizam o projeto das atividades mais complexas. II - As técnicas de mensuração de contagem de métodos, número de atributos de uma instância e profundidade de árvore de herança podem ser utilizadas em projetos de software orientado a objetos. III- As técnicas de mensuração de contagem de linhas de códigos são as mais indicadas para serem utilizadas em projetos de software orientado a objetos. IV- As técnicas de mensuração de software auxiliam nas tomadas de decisões do projeto e na minimização de riscos. V- As métricas de mensuração de software permitem a escolha de recursos necessários para o projeto, exceto a escolha de pessoal para trabalhar no projeto. Analisando as alternativas, a correta é: a) As afirmativas I, IV e V estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais