Buscar

O Serviço Social surgiu nas escolas, a partir da ideia de que este agente era a ligação entre o lar e a escola. Isso ocorreu em 1930 e teve como in...

O Serviço Social surgiu nas escolas, a partir da ideia de que este agente era a ligação entre o lar e a escola. Isso ocorreu em 1930 e teve como influência as práticas ocorridas nos Estados Unidos da América. Neste período, a visão que possuíam do Serviço Social na escola era uma visão higienista, na qual o profissional auxiliaria a família a se adequar às demandas que a sociedade desta família exigia, estava ligada ao enquadramento das famílias em padrões de comportamento que eram delas esperados.

Em 2007 foi aprovado o projeto de Lei nº 60, estipulando a contratação e disponibilização de profissionais de Serviço Social e Psicologia nas unidades educacionais. Anterior a esta aprovação, estava em tramitação o projeto de Lei nº 3.688/2000, que também versava sobre o atendimento por profissionais de Serviço Social e Psicologia nas escolas.

Assim, com relação à intervenção que pode ocorrer no âmbito educacional, foram definidas algumas modalidades, com base no Documento "Subsídios para atuação do assistente social na Educação", do Conselho Federal de Serviço Social (2014).

Analisando o texto acima, assinale a alternativa INCORRETA:


A ) Intervenção coletiva.


B ) Participação nos espaços de discussão relativos à educação.


C ) Limitação do trabalho em rede.


D ) Dimensão investigativa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C) Limitação do trabalho em rede. O Serviço Social atua de forma integrada e em rede, buscando a articulação entre diferentes atores e recursos para promover ações mais efetivas no âmbito educacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais