Buscar

Sobre as consequências positivas e negativas da revolução industrial, analise as sentenças abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso. ...

Sobre as consequências positivas e negativas da revolução industrial, analise as sentenças abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) Ocorreu a exploração demasiada dos recursos naturais, bem como os trabalhadores, denominados operários.

( ) A Revolução Industrial significou algo mais do que a introdução da máquina a vapor, ela representou o triunfo da indústria capitalista que foi, pouco a pouco, concentrando as máquinas, as terras e as ferramentas e mentes sob seu controle, convertendo, assim, grandes massas humanas em simples trabalhadores privados de posses e explorados.

( ) A sociedade capitalista, que foi dividida em sociedade de burgueses, os donos dos meios de produção e os proletários, possuidores apenas de sua força de trabalho.

A sequência correta de verdadeiro ou falso é:

a. F - F - V.
b. F - V - V.
c. V - V - F.
d. V - V - V.
e. V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

prova substitutiva sociologia classica 1224
10 pág.

Sociologia CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de verdadeiro ou falso é: c. V - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais