Buscar

Considerando o protocolo IP, analise as sentenças a seguir: I- A camada internet é responsável pelo endereçamento IP e, consequentemente, pela form...

Considerando o protocolo IP, analise as sentenças a seguir:
I- A camada internet é responsável pelo endereçamento IP e, consequentemente, pela formação da rede lógica. Nesse caso, os endereços IPv4 ou IPv6 estarão presentes nessa camada, assim como também estará o endereço MAC.
II- A internet foi projetada para trabalhar com endereços IPs divididos em classes, mas tal distribuição provocou enormes desperdícios de alocação de endereços. Assim, a quantidade de endereços IPv4 acabou se tornando insuficiente e soluções foram propostas, entre elas o desenvolvimento da tecnologia IP versão 6.
III- Uma das características nos protocolos IPv4 e IPv6 é um limite de número máximo de endereços possíveis, sendo que no IPv6 a quantidade de endereços é muitíssimo maior que no IPv4.
IV- Os espaços de endereçamento dos protocolos IPv4 e IPv6 são, respectivamente, de 32 e 64 bits, o que faz com que o IPv6 consiga endereçar uma quantidade muitíssimo maior de equipamentos que o IPv4.
A As sentenças II e III estão corretas.
B As sentenças II e IV estão corretas.
C As sentenças I e III estão corretas.
D As sentenças I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Redes de Computadores e Protocolos
5 pág.

Fundamentos de Redes de Computadores Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas: I- A camada internet é responsável pelo endereçamento IP e, consequentemente, pela formação da rede lógica. Nesse caso, os endereços IPv4 ou IPv6 estarão presentes nessa camada, assim como também estará o endereço MAC. - Correto. A camada internet é responsável pelo endereçamento IP e pela formação da rede lógica, incluindo endereços IPv4 ou IPv6 e o endereço MAC. II- A internet foi projetada para trabalhar com endereços IPs divididos em classes, mas tal distribuição provocou enormes desperdícios de alocação de endereços. Assim, a quantidade de endereços IPv4 acabou se tornando insuficiente e soluções foram propostas, entre elas o desenvolvimento da tecnologia IP versão 6. - Correto. A distribuição de endereços em classes provocou desperdícios, levando à insuficiência de endereços IPv4 e ao desenvolvimento do IPv6. III- Uma das características nos protocolos IPv4 e IPv6 é um limite de número máximo de endereços possíveis, sendo que no IPv6 a quantidade de endereços é muitíssimo maior que no IPv4. - Correto. O IPv6 possui uma quantidade muito maior de endereços possíveis em comparação com o IPv4. IV- Os espaços de endereçamento dos protocolos IPv4 e IPv6 são, respectivamente, de 32 e 64 bits, o que faz com que o IPv6 consiga endereçar uma quantidade muitíssimo maior de equipamentos que o IPv4. - Correto. O IPv6 possui um espaço de endereçamento de 128 bits, não 64 bits, o que permite endereçar uma quantidade muito maior de equipamentos em comparação com o IPv4. Portanto, a alternativa correta é a letra B) As sentenças II e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais