Buscar

Sobre análises e fatores, assinale a alternativa incorreta: 1. É necessário que o gestor filtre as oportunidades e ameaças a sua empresa, prioriza...

Sobre análises e fatores, assinale a alternativa incorreta:

1. É necessário que o gestor filtre as oportunidades e ameaças a sua empresa, priorizando as oportunidades do ambiente em que a empresa pode aproveitar as chances de sucesso.
2. É fundamental que o gestor conheça o perfil das forças competitivas, que serão determinantes para a lucratividade do setor.
3. A análise externa deve ser acompanhada da análise interna, na qual gestor irá avaliar as competências e as falhas da empresa, que servirão como referência e complemento na realização do diagnóstico.
4. Já, no caso das ameaças, devem ser selecionadas aquelas que consistirem em menor preocupação para a gerência, ou seja, aquelas que menos afetam diretamente a empresa e a indústria em que ela atua.
5. As oportunidades são fatores do ambiente geral ou da indústria que, se bem aproveitados, podem fornecer vantagens competitivas para a empresa.

Essa pergunta também está no material:

ILB Senado federal
15 pág.

Ilb Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: 1. A descrição parece correta, pois destaca a importância de priorizar as oportunidades do ambiente para o sucesso da empresa. 2. Esta afirmação está correta, pois o conhecimento das forças competitivas é crucial para a lucratividade do setor. 3. Esta afirmação está correta, pois destaca a importância de avaliar as competências e falhas internas da empresa. 4. Esta afirmação está incorreta, pois as ameaças devem ser levadas em consideração, independentemente de sua gravidade. 5. Esta afirmação está correta, pois destaca a importância de aproveitar fatores do ambiente que possam fornecer vantagens competitivas. Portanto, a alternativa incorreta é a número 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais