Buscar

Assinale a alternativa correta em relação aos exames bacteriológicos. (A) O tempo de incubação mínimo para liberação de um resultado negativo das c...

Assinale a alternativa correta em relação aos exames bacteriológicos.
(A) O tempo de incubação mínimo para liberação de um resultado negativo das culturas de urina e de sangue é 18 e 36 horas, respectivamente.
(B) A semeadura de líquidos cavitários para bactérias aeróbias e anaeróbias facultativas deve ser feita em ágar CLED (cystine lactose electrolyte deficient).
(C) O swab ou zaragatoa com amostra de secreção de orofaringe deve ser colocado em solução salina e sob refrigeração até sua inoculação.
(D) Os meios de transporte apropriados para a secreção vaginal e de abscessos são, respectivamente, o Cary Blair e Stuart.
(E) O Streptococcus pneumoniae e o Haemophilus influenzae são agentes etiológicos frequentes nas infecções da cavidade pleural em crianças.
56. Em relação à pesquisa de bacilo álcool-ácido resistente (BAAR) e cultura para micobactérias, pode-se afirmar que
57. Assinale a alternativa correta em relação aos exames bacteriológicos.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais