Buscar

Porque as leis de Newton são válidas somente na Terra. No espaço, somente é válida a segunda lei de Newton. No espaço, somente é válida a lei da In...

Porque as leis de Newton são válidas somente na Terra. No espaço, somente é válida a segunda lei de Newton. No espaço, somente é válida a lei da Inércia, por isso a aeronave ficaria em movimento uniforme e não chegaria a lugar nenhum. Neste contexto, por que, de acordo com a 3ª lei de Newton, não seria possível utilizar uma aeronave dotada de hélices no espaço?

A) No espaço, não existe ar para ser empurrado pela hélice, logo, a aeronave não pode ser impulsionada para frente. Pela Terceira lei de Newton, a hélice empurra o ar e, consequentemente, a aeronave é empurrada para frente.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO-FÍSICA MECÂNICA-01
10 pág.

Física Mecânica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) No espaço, não existe ar para ser empurrado pela hélice, logo, a aeronave não pode ser impulsionada para frente. Pela Terceira lei de Newton, a hélice empurra o ar e, consequentemente, a aeronave é empurrada para frente. A alternativa A está correta. No espaço, não há ar para ser empurrado pela hélice, o que impossibilita a propulsão da aeronave. De acordo com a Terceira Lei de Newton, a ação de empurrar o ar pela hélice resulta na reação que impulsiona a aeronave para frente. Portanto, no espaço, onde não há ar, a hélice não teria efeito na propulsão da aeronave.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais