Buscar

“Proteínas controlam praticamente todos os processos que ocorrem em uma célula, exibindo quase uma infinita diversidade de funções. Elas são as mac...

“Proteínas controlam praticamente todos os processos que ocorrem em uma célula, exibindo quase uma infinita diversidade de funções. Elas são as macromoléculas biológicas mais abundantes, ocorrendo em todas as células e em todas as partes das células”.
I. Todas as proteínas são compostas por L-aminoácidos, visto que D-aminoácidos são biologicamente inativos.
II. Os resíduos de aminoácidos presentes nas proteínas definem a sua estrutura primária;
III. As proteínas são formadas pela união de mais de 101 resíduos de aminoácidos e possuem diversas funções, como estrutural e de transporte.
a. II e III
b. I e II
c. I e III
d. I, II e III
e. I

Essa pergunta também está no material:

aop bioquimica 1
6 pág.

Bioquímica I Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) I, II e III. I. Todas as proteínas são compostas por L-aminoácidos, visto que D-aminoácidos são biologicamente inativos - Correto. As proteínas são compostas por L-aminoácidos, e os D-aminoácidos são biologicamente inativos. II. Os resíduos de aminoácidos presentes nas proteínas definem a sua estrutura primária - Correto. A sequência de aminoácidos em uma proteína determina sua estrutura primária. III. As proteínas são formadas pela união de mais de 101 resíduos de aminoácidos e possuem diversas funções, como estrutural e de transporte - Correto. As proteínas são formadas pela união de mais de 100 resíduos de aminoácidos e desempenham diversas funções, incluindo funções estruturais e de transporte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais