Buscar

Considerando o conceito da história natural da doença proposto por Leavell e Clark (1976), que divide o processo em pré-patogênese e patogênese, en...

Considerando o conceito da história natural da doença proposto por Leavell e Clark (1976), que divide o processo em pré-patogênese e patogênese, envolvendo a tríade ecológica (agente, hospedeiro e ambiente), bem como as medidas de prevenção, assinale a alternativa correta:
O diagrama da história natural da doença é constituído por dois momentos distintos: pré-patogênese, que antecede a doença, e patogênese, no desenvolvimento da doença, onde é possível intervir com medidas de prevenção em diferentes níveis.
a) A história natural da doença é composta por três momentos: pré-patogênese, patogênese e pós-patogênese.
b) O diagrama da história natural da doença proposto por Leavell e Clark exclui a tríade ecológica como componente relevante.
c) As medidas de prevenção são aplicadas apenas na fase de patogênese da história natural da doença.
d) A tríade ecológica é composta por agente, hospedeiro e tratamento, excluindo o ambiente.
e) O diagrama da história natural da doença é constituído por dois momentos distintos: pré-patogênese, que antecede a doença, e patogênese, no desenvolvimento da doença, onde é possível intervir com medidas de prevenção em diferentes níveis.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Processo Saúde e Doença
4 pág.

Processo Saúde Doença e Educação em Saúde AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) A história natural da doença é composta por três momentos: pré-patogênese, patogênese e pós-patogênese.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais