Buscar

A partir das mudanças operadas com a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o trabalho do psicólogo junto aos adolescentes em conflit...

A partir das mudanças operadas com a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o trabalho do psicólogo junto aos adolescentes em conflito com a lei deve levar em consideração
(A) os princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de desenvolvimento na aplicação e na execução da medida privativa de liberdade.
(B) que a atuação do psicólogo deve estar a serviço da disciplinarização dos adolescentes em conflito com a lei.
(C) que o atendimento do adolescente em conflito com a lei passou a ser baseado unicamente na aplicação das medidas socioeducativas.
(D) que o trabalho do psicólogo foi redimensionado e posto a serviço do judiciário, prestando informações que fundamentam a decisão judicial.
(E) que o psicólogo deve focar seu trabalho na busca da compreensão das patologias capazes de explicar a delinquência juvenil.

Essa pergunta também está no material:

Prova TJRO - CESGRANRIO - 2008 - para Técnico Judiciário - Psicólogo.pdf
12 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é (A) os princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de desenvolvimento na aplicação e na execução da medida privativa de liberdade. Esta é a resposta que melhor reflete as mudanças operadas com a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando