Buscar

Na gestão logística, a otimização de custos representa um desafio estratégico vital para as organizações. Enfrentar a complexidade dos custos indir...

Na gestão logística, a otimização de custos representa um desafio estratégico vital para as organizações. Enfrentar a complexidade dos custos indiretos e manter a vantagem competitiva exigem abordagens eficazes e integradas. No âmbito logístico, o texto destaca a importância de identificar e minimizar custos ocultos por meio da integração de serviços operacionais. Essa estratégia visa não apenas à redução de custos, mas também à manutenção de uma posição competitiva no mercado, ressaltando a necessidade de esforços constantes na gestão logística para garantir eficiência financeira e operacional.

 

Considerando o que está apontado acima, e diante do desafio complexo de gerir custos logísticos, assinale a alternativa correta que apresenta a abordagem mais eficaz para enfrentar a alta proporção de custos indiretos e manter a vantagem competitiva.


a- Aumentar os investimentos em automação, independentemente da relação custo-benefício.

b- Ignorar a gestão contínua de materiais para priorizar a eficiência financeira imediata.

c- Reduzir a quantidade de produtos e serviços oferecidos para minimizar desperdícios.

d- Concentrar esforços apenas em investimentos em recursos humanos para minimizar erros.

e- Integrar serviços operacionais para identificar e minimizar custos logísticos ocultos.

 PULAR 

 


Clique para expandir o card




Clique para expandir o card



















💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a abordagem mais eficaz para enfrentar a alta proporção de custos indiretos e manter a vantagem competitiva é: Alternativa e) Integrar serviços operacionais para identificar e minimizar custos logísticos ocultos. Esta estratégia visa não apenas à redução de custos, mas também à manutenção de uma posição competitiva no mercado, ressaltando a necessidade de esforços constantes na gestão logística para garantir eficiência financeira e operacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais