Buscar

Quanto às atividades de participação e engajamento social que podem ser estimuladas na APS, considere as afirmativas a seguir. I. Sabe-se que o com...

Quanto às atividades de participação e engajamento social que podem ser estimuladas na APS, considere as afirmativas a seguir.
I. Sabe-se que o comportamento social na velhice é influenciado por eventos vivenciados nessa fase de vida; logo, é nesse momento que as ações de promoção à saúde e ao bem-estar por meio do engajamento social devem ter início.
II. Entre as atividades que podem ser estimuladas na APS, pode-se mencionar os grupos de socialização e de convivência, que desenvolvam atividades conforme o interesse dos idosos, como dança, caminhadas ou ginástica em grupo e outras atividades esportivas.
III. Durante as atividades dos grupos de convivência, podem ser realizadas oficinas de estimulação cognitiva, por meio da proposta de execução de diferentes atividades como jogos de montar, quebra-cabeça, caça-palavras, exercícios e atividades para alfabetização.
Quais estão corretas?

a. Apenas a I, a II e a III.
b. Apenas a I, a II e a IV.
c. Apenas a I, a III e a IV.
d. Apenas a II, a III e a IV.
e. Apenas III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES XV - QUESTIONÁRIO UNIDADE I
7 pág.

Estudos Disciplinares XV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. Sabe-se que o comportamento social na velhice é influenciado por eventos vivenciados nessa fase de vida; logo, é nesse momento que as ações de promoção à saúde e ao bem-estar por meio do engajamento social devem ter início. II. Entre as atividades que podem ser estimuladas na APS, pode-se mencionar os grupos de socialização e de convivência, que desenvolvam atividades conforme o interesse dos idosos, como dança, caminhadas ou ginástica em grupo e outras atividades esportivas. III. Durante as atividades dos grupos de convivência, podem ser realizadas oficinas de estimulação cognitiva, por meio da proposta de execução de diferentes atividades como jogos de montar, quebra-cabeça, caça-palavras, exercícios e atividades para alfabetização. Com base nas afirmativas, as corretas são a I, a II e a III, portanto, a alternativa correta é: a. Apenas a I, a II e a III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais