Buscar

O SQL*Plus é o aplicativo padrão para acesso e manipulação de um banco de dados Oracle. SQL é uma linguagem de consulta de dados estruturada, que s...

O SQL*Plus é o aplicativo padrão para acesso e manipulação de um banco de dados Oracle. SQL é uma linguagem de consulta de dados estruturada, que se caracteriza por ser um utilitário de linha de comando. Sobre o SQL e suas categorias, assinale a alternativa CORRETA:

A) GRANT e REVOKE são exemplos de comandos amplamente usados na linguagem DCL.
B) A linguagem DML permitem acesso e alteração de dados através de comandos SELECT, DROP, UPDATE e DELETE, entre outros.
C) O comando grant (que dá privilégio ao usuário) pode ser aplicado somente para os comandos SELECT, INSERT e UPDATE.
D) Os comandos COMMIT e ROLLBACK são aplicados para validar transações da linguagem DDL.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Objetiva - Banco de Dados Avançado (Uniasselvi 2024 1)
5 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) GRANT e REVOKE são exemplos de comandos amplamente usados na linguagem DCL. B) A linguagem DML permitem acesso e alteração de dados através de comandos SELECT, DROP, UPDATE e DELETE, entre outros. C) O comando grant (que dá privilégio ao usuário) pode ser aplicado somente para os comandos SELECT, INSERT e UPDATE. D) Os comandos COMMIT e ROLLBACK são aplicados para validar transações da linguagem DDL. A alternativa correta é a letra A) GRANT e REVOKE são exemplos de comandos amplamente usados na linguagem DCL.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais