Buscar

1 - Para obter uma alimentação saudável, temos leis que regem nossa alimentação, como lei da quantidade, qualidade, adequação e harmonia. Dessa for...

1 - Para obter uma alimentação saudável, temos leis que regem nossa alimentação, como lei da quantidade, qualidade, adequação e harmonia. Dessa forma, associe as questões descritas a seguir, escolhendo a alternativa que indica a lei da adequação:
a) Refeição em que necessitamos ingerir todos os nutrientes necessários ao corpo.
b) Refeição com quantidade de alimentos requeridos para o adequado funcionamento do organismo e manutenção.
c) Alimentos de refeição que contêm todos os nutrientes necessários para a saúde.
d) Refeição que leva em consideração o ciclo de vida de cada indivíduo, o estado fisiológico, para comer em quantidades suficientes para contemplar tais demandas.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição Esportiva e Saúde
121 pág.

Nutrição Esportiva Universidade Federal de GoiásUniversidade Federal de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa que indica a lei da adequação é a letra d) Refeição que leva em consideração o ciclo de vida de cada indivíduo, o estado fisiológico, para comer em quantidades suficientes para contemplar tais demandas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais