Buscar

A implementação do eSocial tem várias funções. Assim, pode-se dizer que o eSocial é um instrumento que unifica a prestação de informações destinada...

A implementação do eSocial tem várias funções. Assim, pode-se dizer que o eSocial é um instrumento que unifica a prestação de informações destinadas à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. Adicionalmente, o eSocial tem como finalidade a padronização dos processos, sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição em ambiente nacional.
Não permitir que o governo faça o cruzamento das informações, uma vez que são muitos dados para serem avaliados pelo sistema.
Ser uma forma manual de envio de documentos, ou seja, em alguns casos os documentos terão ainda que ser enviados de forma manual.
Ser um sistema para a escrituração digital, contendo informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. (Alternativa correta)
Dificultar a aplicação para preenchimento, geração, transmissão, recepção, validação e distribuição da escrituração.
Agilizar os processos no departamento de recursos humanos, mas não pode ser usado como repositório nacional, contendo o armazenamento da escrituração.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDA - Sistema de Gestão de Aprendizagem
8 pág.

Gestão Comercial OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A implementação do eSocial tem várias funções. Assim, pode-se dizer que o eSocial é um instrumento que unifica a prestação de informações destinadas à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. Adicionalmente, o eSocial tem como finalidade a padronização dos processos, sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição em ambiente nacional. Sendo assim, a alternativa correta é: "Ser um sistema para a escrituração digital, contendo informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais