Buscar

Sobre o papel da formação inicial do professor da Educação Básica sobre o ensino de Libras destaca-se: a. Preparar o professor para que ele possa ...

Sobre o papel da formação inicial do professor da Educação Básica sobre o ensino de Libras destaca-se:

a. Preparar o professor para que ele possa inserir o aluno surdo na cultura ouvinte, de modo que o mesmo possa fazer uma transição eficiente para a cultura dominante do país.
b. Proporcionar situações de interação com pessoas surdas para que o professor se aproprie da comunicação com esse grupo.
c. Incentivar o futuro professor a divulgar a cultura surda, a fim de que se possa desenvolver um trabalho que inclua o aluno ouvinte em sua cultura.
d. Preparar o futuro professor para compreender a história dos alunos deficientes auditivos, suas restrições sociais, familiares e escolares, às relações políticas com a sociedade e as formas de constituição do saber desses sujeitos
e. Preparar o futuro professor para compreender a história dos alunos surdos, suas restrições sociais, familiares e escolares, às relações políticas com a sociedade e as formas de constituição do saber desses sujeitos.

Essa pergunta também está no material:

formação do professor em língua estrangeira PROVA
41 pág.

Pedagogia Universidade Estadual de GoiásUniversidade Estadual de Goiás

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Preparar o futuro professor para compreender a história dos alunos surdos, suas restrições sociais, familiares e escolares, às relações políticas com a sociedade e as formas de constituição do saber desses sujeitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais