Buscar

Para Araújo (2015) no artigo "Os Caminhos da interação entre História, Historiografia e Teoria", pode-se definir História como: a. Um campo autônom...

Para Araújo (2015) no artigo "Os Caminhos da interação entre História, Historiografia e Teoria", pode-se definir História como:
a. Um campo autônomo de formulações teóricas, métodos e abordagens específicos, motivados pela relação entre este saber e suas inquirções.
b. Uma área do conhecimento que não é capaz de estabelecer relações entre a memória e a historiografia.
c. É o resultado da trajetória percorrida pelos estudos históricos.
d. Um campo ainda em construção de sua autonomia necessitando do respaldo de outras áreas do conhecimento para ser reconhecida como ciência.
e. Uma ciência ainda pouco conhecida e estudada mas que vem buscando estabelecer alguns debates a partir dos registros da escrita das próprias histórias e narrativas.

Essa pergunta também está no material:

Iniciado em
6 pág.

Educação A Distância, Sociedade, Educação e Cultura, Educação Inclusiva, Língua Brasileira de Sinais e Seminário da Prática I Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Araújo (2015) no artigo "Os Caminhos da interação entre História, Historiografia e Teoria", a definição de História é: a. Um campo autônomo de formulações teóricas, métodos e abordagens específicos, motivados pela relação entre este saber e suas inquirições.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais