Buscar

Sobre a modalidade de Educação a Distância no Brasil, julgue as afirmações a seguir. I- O surgimento da EaD no Brasil tem uma trajetória histórica ...

Sobre a modalidade de Educação a Distância no Brasil, julgue as afirmações a seguir.
I- O surgimento da EaD no Brasil tem uma trajetória histórica ampla, mas a definição da origem é um tema polêmico, pois nem sempre os estudiosos concordam em todos os pontos.
II- No Brasil, a base legal do modelo de Educação a Distância é determinada pela Lei 9.394/1996, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, cujo nome já indica que são estabelecidas as diretrizes e fundamentos da educação nacional.
III- Segundo Maia e Matar (2007), a EaD é um modelo de educação em que professores e alunos são unidos, planejados pela instituição, e utilizam limitados tecnologias de comunicação.
IV- A EaD pressupõe uma combinação de tecnologias tradicionais e modernas que permitem que o aprendizado individual ou em grupo seja combinado com atividades presenciais específicas, como sessões de aprendizado em grupo e avaliações, seja no local de trabalho ou externamente por meio de ensino a distância e métodos de treinamento.
I, II, e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Questionário I Ambiente Virtual de Aprendizagem
3 pág.

Ava - Ambiente Virtual de Aprendizagem FavineFavine

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmações I, II e IV estão corretas. A afirmação III está incorreta, pois a EaD envolve o uso de tecnologias de comunicação avançadas, não limitadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais