Buscar

Avalie as afirmacoes a seguir: I. Nos sinais neuronais, o mensageiro químico é um neurotransmissor que é liberado na fenda sináptica. II. No sistem...

Avalie as afirmacoes a seguir:
I. Nos sinais neuronais, o mensageiro químico é um neurotransmissor que é liberado na fenda sináptica.
II. No sistema hormonal, os mensageiros são hormônios liberados na corrente sanguínea, capazes de alcançar alvos distantes no organismo.
III. Hormônios peptídicos são hidrossolúveis e apresentam seus receptores na membrana plasmática, já que essas moléculas não são capazes de atravessar a bicamada fosfolipídica.
IV. Nos hormônios lipossolúveis, como os esteroides, os receptores encontram-se dentro da célula, uma vez que não possuem dificuldade de atravessar a membrana.
a) I e III.
b) II e IV.
c) I, II e III.
d) I, II, III e IV.
e) II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

TESTE 10 INTEGRAÇÃO METABOLICA
4 pág.

Integração Metabólica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa I está correta, pois nos sinais neuronais, o mensageiro químico é um neurotransmissor que é liberado na fenda sináptica. A afirmativa II também está correta, pois no sistema hormonal, os mensageiros são hormônios liberados na corrente sanguínea, capazes de alcançar alvos distantes no organismo. A afirmativa III está correta, pois hormônios peptídicos são hidrossolúveis e apresentam seus receptores na membrana plasmática, já que essas moléculas não são capazes de atravessar a bicamada fosfolipídica. A afirmativa IV também está correta, pois nos hormônios lipossolúveis, como os esteroides, os receptores encontram-se dentro da célula, uma vez que não possuem dificuldade de atravessar a membrana. Portanto, a alternativa correta é: d) I, II, III e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais