Tecido epitelial presente no revestimento interno da bexiga urinária, e se apresenta como excessão da classificação por apresentar células irregulares:
a) Tecido epitelial pseudo estratificado cilíndrico ciliado. b) Tecido epitelial glandular. c) Tecido epitelial pavimento simples d) Tecido epitelial pavimento estratificado queratinizado e) Tecido epitelial cúbico simples
Na imagem do corte histológico abaixo, é possível afirmar que se trata de um tecido:
a) Nenhuma das respostas b) Mista c) Apócrinas d) Holócrinas e) Merócrinas
Tecido epitelial de transição presente no revestimento interno da bexiga urinária, se apresenta como excessão da classificação por apresentar células irregulares que se alteram conforme a necessidade do órgão:
a) Tecido epitelial de transição b) Tecido epitelial estratificado queratinizado c) Tecido epitelial pseudo estratificado d) Tecido epitelial cilíndrico simples e) Tecido epitelial pavimento simples
Os eosinófilos apresentam núcleo bilobulado, com presença de grânulos maiores e ovoides que ocupam quase todo seu citoplasma.
a) Núcleo excêntrico, que pode apresentar forma ovoide ou de ferradura. b) Núcleo volumoso e irregular (normalmente em forma de ¿S¿), com grandes grânulos basófilos. c) Núcleo bilobulado, com presença de grânulos maiores e ovoides que ocupam quase todo seu citoplasma. d) Anucleados e apresentam a forma de disco bicôncavo. e) Núcleo com 2 a 5 lóbulos, que são ligados entre si por meio de uma fina ponte de cromatina.
O tecido adiposo está distribuído por todo o corpo e apresenta dois tipos de gorduras a multilocular e a unilocular. Ao nascimento observamos um tipo de gordura que apresenta um aspecto marrom pela presença de numerosas mitocôndrias e abundante vascularização que é:
a) Tecido cartilaginoso b) Gordura multilocular c) Gordura unilocular d) Tecido epitelial e) Nenhuma das respostas