Buscar

As inclusões fluidas fornecem dados sobre as propriedades dos fluidos hidrotermais. Em laboratório, são realizados ensaios de microtermometria em a...

As inclusões fluidas fornecem dados sobre as propriedades dos fluidos hidrotermais. Em laboratório, são realizados ensaios de microtermometria em amostras dos veios, os quais permitem medir a temperatura de fusão e de homogeneização das inclusões fluidas trapeadas nos minerais durante a percolação de fluidos hidrotermais.

Os resultados dos experimentos permitem calcular vários parâmetros físico-químicos do fluido, tais como densidade, salinidade, temperatura e pressão do fluido, entre outros. A integração das informações de inclusões fluidas com as paragêneses hidrotermais fornece subsídios para se estimar o potencial do fluido de transportar determinado constituinte de minério por meio da análise da solubilidade do elemento químico no ambiente hidrotermal. A geoquímica experimental realiza experimentos para determinar a solubilidade dos elementos químicos.

Com base nesse contexto, analise a situação a seguir:

​​​​​​​Considerando os dados disponíveis para a área:

a) É possível afirmar que esses dados indicam alguma possibilidade de bons teores de ouro em profundidade? Explique.

b) O consultor deve recomendar que a Future Miners avance com a negociação visando à aquisição dos direitos minerários da área para extração de ouro? Explique.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais