Buscar

Com relação ao crime de injúria é correto afirmar: a) A pessoa jurídica pode ser vítima desse crime, visto que possui reputação. b) Sob o ponto de ...

Com relação ao crime de injúria é correto afirmar: a) A pessoa jurídica pode ser vítima desse crime, visto que possui reputação. b) Sob o ponto de vista objetivo, podemos dizer que a injúria racial é um crime mais grave que o crime de homicídio culposo. c) A injúria, necessariamente, tem que ser proferida na presença do ofendido. d) PLÍNIO chamou ZULU de “preto fedorento”, por conta de sua cor. ZULU revidou e chamou PLÍNIO de “judeu muquirana”, considerando sua origem. Nesse caso, ZULU poderá ser beneficiado com perdão judicial, visto que apenas retorquiu a uma injúria. e) Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

a) A pessoa jurídica pode ser vítima desse crime, visto que possui reputação.
b) Sob o ponto de vista objetivo, podemos dizer que a injúria racial é um crime mais grave que o crime de homicídio culposo.
c) A injúria, necessariamente, tem que ser proferida na presença do ofendido.
d) PLÍNIO chamou ZULU de “preto fedorento”, por conta de sua cor. ZULU revidou e chamou PLÍNIO de “judeu muquirana”, considerando sua origem. Nesse caso, ZULU poderá ser beneficiado com perdão judicial, visto que apenas retorquiu a uma injúria.
e) Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Direito

Direito Penal IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) A pessoa jurídica pode ser vítima desse crime, visto que possui reputação. - Correto. A pessoa jurídica pode ser vítima de injúria, pois também possui reputação. b) Sob o ponto de vista objetivo, podemos dizer que a injúria racial é um crime mais grave que o crime de homicídio culposo. - Incorreto. A injúria racial não é considerada mais grave que o homicídio culposo. c) A injúria, necessariamente, tem que ser proferida na presença do ofendido. - Incorreto. A injúria não necessariamente precisa ser proferida na presença do ofendido. d) PLÍNIO chamou ZULU de “preto fedorento”, por conta de sua cor. ZULU revidou e chamou PLÍNIO de “judeu muquirana”, considerando sua origem. Nesse caso, ZULU poderá ser beneficiado com perdão judicial, visto que apenas retorquiu a uma injúria. - Incorreto. O fato de retorquir a uma injúria não garante automaticamente o perdão judicial. Portanto, a alternativa correta é: a) A pessoa jurídica pode ser vítima desse crime, visto que possui reputação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais