Buscar

Sobre sociedade limitada, avalie as afirmacoes a seguir. I. Através da celebração do contrato social, os sócios se obrigam juridicamente a transfer...

Sobre sociedade limitada, avalie as afirmacoes a seguir.
I. Através da celebração do contrato social, os sócios se obrigam juridicamente a transferir para a sociedade os recursos ajustados, subscrevendo o capital social.
II. O capital da sociedade, pode compreender dinheiro ou espécie de bens ou serviços, desde que suscetíveis de avaliação pecuniária.
III. Os sócios apenas participam dos lucros na proporção da média do valor das quotas e é nula a estipulação contratual que exclua qualquer sócio de participar dos lucros e das perdas.
a) Resposta correta. É através da celebração do contrato social que subscreve o capital social, pode compreender dinheiro ou espécie de bens e serviços, suscetíveis a avaliação pecuniária e a participação nos lucros é proporcional as quotas e nula a estipulação contratual que exclua qualquer sócio.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 02 - DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
8 pág.

Direito Aplicado Aos Negócios Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) Resposta correta. É através da celebração do contrato social que subscreve o capital social, pode compreender dinheiro ou espécie de bens e serviços, suscetíveis a avaliação pecuniária e a participação nos lucros é proporcional às quotas, sendo nula a estipulação contratual que exclua qualquer sócio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais