Buscar

A controladoria é uma função que atualmente deve ser considerada e aplicada também em pequenas empresas, as quais precisam se adaptar ao contexto d...

A controladoria é uma função que atualmente deve ser considerada e aplicada também em pequenas empresas, as quais precisam se adaptar ao contexto da controladoria para se manterem competitivas. Esse processo efetivamente auxilia as pequenas empresas com o mínimo de controles necessários para garantir o bom desempenho de suas atividades. Por exemplo, evitar problemas de caixa por meio do controle das entradas e saídas de recursos, o que permite acompanhar o resultado financeiro em cada período e verificar se há recursos disponíveis para cumprir as obrigações financeiras. O texto-base acima remete a um exemplo de:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O texto-base acima remete a um exemplo de como a controladoria pode ser aplicada em pequenas empresas para garantir o bom desempenho financeiro e evitar problemas de caixa.

0
Dislike1
User badge image

Nadia Graziele De Oliveira Forgiarini

Gestão de liquidez, pois, a maioria das empresas pequenas que abrem processo de recuperação judicial e falência hoje, são por problemas efetivos de gestão, finanças e contabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais