Buscar

A drástica elevação no preço do petróleo gerou implicações para a economia brasileira. Dentre elas, pode-se afirmar que: A) Ocorreu forte deflação,...

A drástica elevação no preço do petróleo gerou implicações para a economia brasileira. Dentre elas, pode-se afirmar que:
A) Ocorreu forte deflação, um desequilíbrio na balança comercial, e déficits em conta corrente do balanço de pagamentos.
B) Ocorreu uma forte pressão inflacionária, um desequilíbrio na balança comercial, e déficits em conta corrente do balanço de pagamentos.
C) Ocorreu uma forte pressão inflacionária, um desequilíbrio na balança comercial, e superávit em conta corrente do balanço de pagamentos.
D) Ocorreu uma forte pressão inflacionária, superávits em conta corrente do balanço de pagamentos, mas a balança de comercial permaneceu estável.
E) Ocorreu uma forte pressão inflacionária, déficits em conta corrente do balanço de pagamentos, deterioração da balança comercial permaneceu estável.

Essa pergunta também está no material:

Concurso público - ccv ufc 2018 ufc economista prova
11 pág.

Provas de Concursos Públicos USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A drástica elevação no preço do petróleo gerou implicações para a economia brasileira. Dentre elas, pode-se afirmar que: B) Ocorreu uma forte pressão inflacionária, um desequilíbrio na balança comercial, e déficits em conta corrente do balanço de pagamentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais