Buscar

O planejamento estratégico de RH pode ser formulado e desenhado com o planejamento estratégico da empresa. Para Acko� (1996), existem três tipos de...

O planejamento estratégico de RH pode ser formulado e desenhado com o planejamento estratégico da empresa. Para Acko� (1996), existem três tipos de orientação do planejamento estratégico: planejamento conservador, planejamento otimizante e planejamento prospectivo. Qual das opções abaixo diz respeito ao planejamento conservador?

a) Tem preocupação com a inovação em termos de melhoria do que já existe, prevendo adaptações (melhorias incrementais).
b) É o planejamento voltado para o presente da organização. Sua preocupação é orientar-se em direção às novas demandas do mercado, com previsão de rupturas de padrões existentes.
c) É o planejamento voltado para o futuro da organização. Sua preocupação é orientar-se em direção às novas demandas do mercado, com previsão de rupturas de padrões existentes.
d) É o planejamento que tem como objetivos a estabilidade e a manutenção do status quo vigente. Sua meta é identificar e eliminar problemas internos, mas sem a preocupação de promover mudanças na organização.
e) É o planejamento que tem como objetivo inovar e organizar o status quo vigente. Sua meta é identificar e eliminar problemas externos, mas sem a preocupação de promover mudanças na organização.

Essa pergunta também está no material:

GEP
5 pág.

Processos Gerenciais Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) É o planejamento que tem como objetivos a estabilidade e a manutenção do status quo vigente. Sua meta é identificar e eliminar problemas internos, mas sem a preocupação de promover mudanças na organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais