Buscar

A criação da vigilância em saúde ambiental possibilitou que sua integração fosse fortalecida nas três esferas de governo. Nesse sentido, houve a ne...

A criação da vigilância em saúde ambiental possibilitou que sua integração fosse fortalecida nas três esferas de governo. Nesse sentido, houve a necessidade de avançar nas ações de promoção da saúde, objetivando a diminuição da mortalidade da população e dos trabalhadores. Com base nessa informação, analise as sentenças a seguir:
I- A vigilância ambiental em saúde é responsável por desenvolver ações através de vários programas, como: VIGIAGUA, VIGIAR, VIGIPEQ e VIGIFIS.
II- Identificar os riscos e divulgar as informações sobre os fatores ambientais condicionantes e determinantes de enfermidades é uma das funções da vigilância ambiental.
III- Realizar queimadas e projetar lotes é uma das finalidades da vigilância ambiental.
IV- Acompanhar sem identificar fatores determinantes do meio ambiente é uma atribuição da vigilância ambiental.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual FLEX
5 pág.

Vigilância em Saúde Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na informação fornecida, as sentenças corretas são: I- A vigilância ambiental em saúde é responsável por desenvolver ações através de vários programas, como: VIGIAGUA, VIGIAR, VIGIPEQ e VIGIFIS. II- Identificar os riscos e divulgar as informações sobre os fatores ambientais condicionantes e determinantes de enfermidades é uma das funções da vigilância ambiental. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais