Buscar

Em relação ao diagnóstico de um departamento de RH, com vistas a implantação de estratégias para pessoas na empresa ACME, considere as seguintes pe...

Em relação ao diagnóstico de um departamento de RH, com vistas a implantação de estratégias para pessoas na empresa ACME, considere as seguintes perguntas feitas por um consultor: I - Há um critério bem definido para processos de seleção? II - Há uma política de treinamentos na empresa? III - Como se mede a produtividade dos funcionários? IV - Como se mede o grau de motivação da equipe? V - Existe um sistema de avaliação de desempenho? Com relação ao processo de mudança organizacional, assinale a alternativa correta.

a) Uma organização que tenha todas essas questões bem definidas, tem poucos pontos de melhoria, não devendo se preocupação para os gestores.
b) Os salários nessa empresa são pagos em dia ou antecipadamente e isso responde a pergunta IV.
c) Em um diagnóstico as respostas devem ser registradas sem nenhum juízo de valor, mesmo que o processo funcione a contento.
d) Os treinamentos são feitos sempre que alguma reclamação ou necessidade surgem, logo a resposta para a pergunta II é SIM.
e) As respostas a essas perguntas normalmente estão bem claras, definidas e são de conhecimento de todos.

Essa pergunta também está no material:

GEP
5 pág.

Processos Gerenciais Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: c) Em um diagnóstico as respostas devem ser registradas sem nenhum juízo de valor, mesmo que o processo funcione a contento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais