Buscar

Com relação aos conceitos de manipulação de imagens fotográficas e tratamento digital dessas imagens, é CORRETO afirmar que: O surgimento das mídi...

Com relação aos conceitos de manipulação de imagens fotográficas e tratamento digital dessas imagens, é CORRETO afirmar que:

O surgimento das mídias digitais dificultou a manipulação das imagens fotográficas devido ao alto custo e a complexidade dos programas de tratamento de imagem.
O repórter-fotográfico na condição de único autor da foto pode interferir livremente na realidade captada acrescentando ou excluindo elementos na foto, sem que isso seja condenado eticamente.
Tratamento e manipulação de imagens são sinônimos e podem ser aplicados sem nenhum dilema ético em qualquer área da fotografia.
O tratamento da imagem é perfeitamente possível no Jornalismo, pois este objetiva simplesmente melhorá-la em termos técnicos, alterando o contraste ou as sombras de uma foto.
A manipulação só acontece como consequência da digitalização de imagens, sendo completamente impossível na época dos filmes fotográficos.

Essa pergunta também está no material:

Conceitos de Fotojornalismo
5 pág.

Fotojornalismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O tratamento da imagem é perfeitamente possível no Jornalismo, pois este objetiva simplesmente melhorá-la em termos técnicos, alterando o contraste ou as sombras de uma foto."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais