Buscar

O gráfico indica que existe quanto mais produtos uma loja oferece, menor deve ser o seu preço. O gráfico nos ajuda a compreender a importância dos ...

O gráfico indica que existe quanto mais produtos uma loja oferece, menor deve ser o seu preço. O gráfico nos ajuda a compreender a importância dos nichos, especialmente num contexto digital. A ideia da cauda longa nos ajuda a entender questões anteriormente discutidas na Disciplina, como a personalização do horário nobre e a TV de fundo de quintal. O conceito da cauda longa faz referência à questão do poder nas mãos do usuário, como consumidor, num contexto digital. Se considerarmos que numa loja de aplicativos os produtos são digitais, vale a pena incentivar a venda de produtos que atendam interesses específicos de pequenos grupos de usuários. Observe a imagem abaixo: A imagem nos ajuda a entender o conceito de "Cauda Longa". Sobre a imagem e o conceito trabalhado na Disciplina, marque a alternativa que contém a assertiva falsa:

a) A ideia da cauda longa nos ajuda a entender questões anteriormente discutidas na Disciplina, como a personalização do horário nobre e a TV de fundo de quintal.
b) O conceito da cauda longa faz referência à questão do poder nas mãos do usuário, como consumidor, num contexto digital.
c) Se considerarmos que numa loja de aplicativos os produtos são digitais, vale a pena incentivar a venda de produtos que atendam interesses específicos de pequenos grupos de usuários.

Essa pergunta também está no material:

Segunda Prova - Comunicação e Cultura Digital
14 pág.

Cultura Digital Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) A ideia da cauda longa nos ajuda a entender questões anteriormente discutidas na Disciplina, como a personalização do horário nobre e a TV de fundo de quintal. - Esta afirmação está correta, pois a cauda longa está relacionada à oferta de uma grande variedade de produtos, incluindo produtos de nicho. b) O conceito da cauda longa faz referência à questão do poder nas mãos do usuário, como consumidor, num contexto digital. - Esta afirmação está correta, pois a cauda longa se refere à capacidade dos consumidores de encontrar e adquirir produtos de nicho em um contexto digital. c) Se considerarmos que numa loja de aplicativos os produtos são digitais, vale a pena incentivar a venda de produtos que atendam interesses específicos de pequenos grupos de usuários. - Esta afirmação está correta, pois a cauda longa sugere que a venda de produtos de nicho para pequenos grupos de usuários pode ser vantajosa em um contexto digital. Portanto, todas as alternativas estão corretas. Não há assertiva falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais