Buscar

A partir da afirmação acima e do conteúdo estudado até aqui, selecione a única afirmação correta. Considerando o processo histórico da relação entr...

A partir da afirmação acima e do conteúdo estudado até aqui, selecione a única afirmação correta.
Considerando o processo histórico da relação entre o ser humano e a natureza, a partir das suas atividades produtivas, a fusão entre os ministérios do meio ambiente e agricultura apresenta risco de conflito de interesses, sob condição de enfraquecimento da Gestão Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável nas políticas desenvolvimentistas.
a. A fusão do Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura não seria uma ameaça à política ambiental brasileira, pois aumentaria a eficiência na avaliação das atividades do agronegócio, que representam em quase sua totalidade, as demandas do órgão ambiental.
b. Considerando o processo histórico da relação entre o ser humano e a natureza, a partir das suas atividades produtivas, a fusão entre os ministérios do meio ambiente e agricultura apresenta risco de conflito de interesses, sob condição de enfraquecimento da Gestão Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável nas políticas desenvolvimentistas.
c. Retrocessos na agenda ambiental do Brasil não influenciam a reputação dos produtores locais, pois não há qualquer possibilidade de sanção nas exportações em virtude do afrouxamento da aplicação da legislação ambiental, já que os países exportadores e os blocos econômicos tem maior interesse em produtos com baixo valor agregado.
d. A saída do Brasil do Acordo de Paris (COP-21) não seria prejudicial ao meio ambiente em nível global, pois possibilita que o país adote medidas austeras em relação à economia e permita o aumento do desenvolvimento do país, considerando que, em nível local, ainda há muitas áreas com floresta que podem ser exploradas economicamente.
e. A fusão entre o Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura significa um avanço ao objetivo de crescimento econômico do país, considerando que os acordos internacionais não possuem valor jurídico e não podem interferir em possíveis retrocessos na política ambiental brasileira.

Essa pergunta também está no material:

atividade 1 - correção
15 pág.

Sistemas Integrados de Gestão FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na afirmação e no conteúdo estudado até aqui, a única afirmação correta é a letra B: "Considerando o processo histórico da relação entre o ser humano e a natureza, a partir das suas atividades produtivas, a fusão entre os ministérios do meio ambiente e agricultura apresenta risco de conflito de interesses, sob condição de enfraquecimento da Gestão Ambiental e do Desenvolvimento Sustentável nas políticas desenvolvimentistas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais