Buscar

Para ensinar ciências, o professor precisa refletir sobre sua prática e sobre sua metodologia para que ocorram mudanças no fazer pedagógico. O curr...

Para ensinar ciências, o professor precisa refletir sobre sua prática e sobre sua metodologia para que ocorram mudanças no fazer pedagógico. O currículo escolar deve ser entendido como um processo dinâmico vivido pela comunidade escolar. Diante disso, assinale a alternativa CORRETA:
a) As mudanças políticas e sociais que ocorreram no Brasil e no mundo não influenciaram na forma de estruturar o sistema educacional.
b) Quando falamos em currículo, entendemos que ele é visto como uma grade curricular dividido em disciplinas a ser seguidas pelo professor.
c) A situação atual do ensino de Ciências pode ser entendida se compreendermos as mudanças realizadas no currículo ao longo dos anos.
d) Podemos afirmar que o ensino de ciências nunca esteve historicamente associado a atender às situações políticas e econômicas dos países.

Essa pergunta também está no material:

prova 1 ciencias e saúde

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: c) A situação atual do ensino de Ciências pode ser entendida se compreendermos as mudanças realizadas no currículo ao longo dos anos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais