Buscar

A respeito das vibrações podemos afirmar: a. As vibrações generalizadas são provocadas por ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas. Têm como ...

A respeito das vibrações podemos afirmar:

a. As vibrações generalizadas são provocadas por ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas. Têm como consequências: alterações neurovasculares nas mãos e braços, osteoporose (perda da substância óssea).
b. As vibrações localizadas são provocadas por ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas. Têm como consequências: alterações neurovasculares nas mãos e braços, osteoporose (perda da substância óssea).
c. As vibrações localizadas ocorrem com os operadores de grandes máquinas, como os motoristas de caminhões, ônibus e tratores. Têm como consequências: lesões na coluna vertebral, dores lombares etc.
d. Como medida de controle para minimizar as consequências das vibrações é recomendado o uso de adornos pessoais, como chapéus e cinto de couro.

Essa pergunta também está no material:

Aula 04 - Introdução a Segurança do Trabalho
4 pág.

Introdução à Segurança no Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As vibrações localizadas são provocadas por ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas. Têm como consequências: alterações neurovasculares nas mãos e braços, osteoporose (perda da substância óssea).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais