Buscar

As Constituições, em relação à extensão e finalidade, podem ser classificadas em analíticas (dirigentes) e sintéticas (negativas, garantias). Com b...

As Constituições, em relação à extensão e finalidade, podem ser classificadas em analíticas (dirigentes) e sintéticas (negativas, garantias). Com base nisso, assinale a alternativa CORRETA:

A Foi rejeitada a constituição analítica, que é a constituição negativa, porque é construtora apenas de liberdade-negativa ou liberdade-impedimento, oposta à autoridade, modelo de constituição que, às vezes, se chama de constituição garantia.
B A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é escrita, dogmática, promulgada e rígida, porque tem cláusulas que são consideradas imexíveis.
C As constituições analíticas examinam e regulamentam todos os assuntos relevantes à formação, destinação e funcionamento do Estado (por exemplo: Constituição brasileira de 1936).
D As constituições sintéticas contam somente os princípios e as normas gerais de regência do Estado, organizando-o e limitando seu poder, por meio da estipulação de direitos e garantias fundamentais (por exemplo: Constituição norte-americana).

Essa pergunta também está no material:

Aspectos do Direito Constitucional prova 3
5 pág.

Direito Constitucional II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. As constituições sintéticas contam somente os princípios e as normas gerais de regência do Estado, organizando-o e limitando seu poder, por meio da estipulação de direitos e garantias fundamentais (por exemplo: Constituição norte-americana).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais