Buscar

Assinale a alternativa que não corresponde à conceituação de bem-estar subjetivo: a. de fato, constata-se que felicidade, ou bem-estar subjetivo, é...

Assinale a alternativa que não corresponde à conceituação de bem-estar subjetivo:
a. de fato, constata-se que felicidade, ou bem-estar subjetivo, é apenas a ausência de depressão, e não tem relação com a presença de um número de emoções e estados cognitivos positivos (joseph et al., 2004).
b. pessoas com o bem-estar elevado parecem ter melhores relações sociais do que pessoas que apresentam o bem-estar rebaixado. relações sociais positivas mostram-se necessárias para o bem-estar. existem diferentes dados sugerindo que o bem-estar leva ao desenvolvimento de boas relações sociais e não é meramente seguido por elas (diener; seligman, 2004).
c. o bem-estar subjetivo, também chamado de felicidade (diener, 2000; seligman, 2004), pode ser nomeado de extroversão estável, parecendo o afeto positivo na felicidade estar relacionado à fácil sociabilidade, o que propicia uma interação natural e agradável com outras pessoas.
d. diener e biswas-diener (2002) sustentaram que uma renda mais elevada auxiliaria as avaliações de bem-estar subjetivo no caso de pessoas extremamente pobres, porém, a partir de uma determinada renda não se verificaria a correlação entre aumento da riqueza e aumento do bem-estar subjetivo (diener, 2004).
e. o bem-estar subjetivo é associado à saúde e à longevidade, embora os caminhos ligando essas variáveis estejam longe de inteira compreensão (diener; seligman, 2004). seligman (2004, p.55) afirmou que “a emoção positiva funciona como previsão de saúde e longevidade, que são bons indicadores de reservas físicas”.
D

Essa pergunta também está no material:

Documento sem título (1)
5 pág.

Empreendedorismo Universidade PositivoUniversidade Positivo

Respostas

12 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corresponde à conceituação de bem-estar subjetivo é a alternativa D. Ela afirma que uma renda mais elevada auxiliaria as avaliações de bem-estar subjetivo no caso de pessoas extremamente pobres, porém, a partir de uma determinada renda não se verificaria a correlação entre aumento da riqueza e aumento do bem-estar subjetivo (Diener, 2004).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina