Buscar

Analise as afirmacoes abaixo: I. A ideia principal que é atribuída no conceito de Padrões de Projeto de Software é a "reutilização de idei...

Analise as afirmacoes abaixo:
I. A ideia principal que é atribuída no conceito de Padrões de Projeto de Software é a "reutilização de ideias (soluções consolidadas)... Não necessariamente de códigos...".
II. A utilização padrões de projeto de software em um projeto de desenvolvimento de programas implica na reutilização de códigos prontos feitos por outros desenvolvedores (da empresa ou externos) com finalidade de agilizar o processo de conclusão do software.
III. Um projeto de desenvolvimento de software que segue padrões de projeto não necessita documentar aspectos recorrentes do desenvolvimento do software.
IV. O MVC (model-view-controller), GoF (Gang of Four) e GRASP (General Responsibility Assignment Software Patterns) são exemplos de padrões de projeto de software.
E assinale a única opção VERDADEIRA acerca das afirmativas acima.
as afirmações II e III são verdadeiras.
todas as afirmações são falsas.
as afirmações I e IV são verdadeiras.
todas as afirmações são verdadeiras.
as afirmações I, III e IV são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Padrões de Projeto Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "as afirmações I e IV são verdadeiras."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais